Este website usa cookies para melhorar a navegação dos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies

“Vêm aí Os Francisquinhos”

  • “Vêm aí Os Francisquinhos”
    Este projecto foi aprovado pelo Programa “SER CRIANÇA” do Ministério da Segurança Social e decorreu de 1 Agosto 2002 a 31 Julho 2005, no Bairro dos Barronhos em Carnaxide.

    População total do Bairro dos Barronhos, Carnaxide: 1700 Famílias
    POPULAÇÃO ALVO: 154 famílias realojadas e 250 crianças e jovens

    No primeiro ano do projecto as crianças passavam os dias na rua, porque não estavam inscritas em qualquer escola, jardim-de-infância ou creche. No segundo ano já todas frequentavam um estabelecimento escolar, à excepção de alguns mais pequenos que não tiveram lugar em creche, mas na nossa sala.

    Também o construtor do bairro disponibilizou-nos uma loja para aí termos as nossas actividades e não ao ar livre. A adesão ao projecto por parte da população foi sempre excelente, para todas actividades adequadas aos diferentes grupos etários e sexo. Após os 3 anos do projecto ainda se mantém o apoio voluntário a esta população, por parte de uma enfermeira da Associação e alguns voluntários, com donativos de roupas, alimentos e outros bens.

  • 2000 : III Festa dos Francisquinhos

    Esta Festa teve como objectivo não só celebrar a Vida,

    mas também a entrada no novo século e a divulgação do nosso sonho –“ A Quinta dos Francisquinhos” – centro de recursos para a criança e família.

    Em todas as nossas festas a animação esteve a cargo de crianças e jovens de diferentes Instituições ou Escolas, de Voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa, do Mecenato Social de Empresas e de Artistas, que também, generosamente, nos ofereceram a sua arte, entre muitos outros apoios oficiais e particulares.

  • 1997 : II Festa dos Francisquinhos

    Mais uma vez se celebrou a Vida,

    assim como o 10.º aniversário do Hospital de S. Francisco Xavier e a admissão do 1.º Francisquinho na Unidade de Neonatalogia deste Hospital, exactamente nesse dia, 10 anos antes.

    Como na 1.ª Festa, também nesta, foi rezada Missa de Acção de Graças, no Mosteiro dos Jerónimos.

    Neste dia começámos a construir a “Família Honorária dos Francisquinhos” com a atribuição de um título familiar e a entrega de um Azulejo de Honra, a quem tenha ajudado Os Francisquinhos de modo notório e voluntário.

  • 1994 : I Festa dos Francisquinhos

    Esta Festa destinou-se a celebrar a Vida, conseguida por muitas das crianças presentes.

    Aqui foi realizada a constituição desta Associação em escritura pública e a promoção do convívio entre Pais, Técnicos, Amigos e Francisquinhos.

    Momento da assinatura da escritura da nossa Associação, com a presença da Sr.ª Dr.ª Maria Cavaco Siva, na primeira fila, na companhia do Director do Hospital de S. Francisco Xavier de então – Dr. Carlos Santos.

Contacte-nos

Powered by BreezingForms

  

 R. Gonçalves Zarco, nº 15
1400-190 Lisboa - Portugal

 

  

+351 213 623 020
+351 913 199 509
+351 913 199 480

© 2016 OsFrancisquinhos.org. Todos os direitos reservados. Designed By Digitalxy.com